segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PM prende homem que passava por pastor para aplicar golpe

Foto: Ilustrativa

Na manhã de ontem, (30/09), a PM foi acionada por uma cirurgiã dentista de 40 anos, relatando que na última terça-feira um homem intitulando-se “Pastor Fernandes” apresentou-se em uma Igreja da cidade dizendo ser missionário, e que estaria na cidade para realizar uma obra de Deus. Tal homem teria passado o dia com um membro da igreja, recebendo informações sobre outros membros e passando a arquitetar golpes. De uma das vítimas, o suspeito conseguiu a quantia de R$2.400,00 prometendo que utilizaria a quantia para realizar obras filantrópicas. Manipulando a fé dos membros da igreja, acabou convencendo fiéis a comprarem veículos e utilizou documentos de fiéis para comprar também em concessionárias de Belo Horizonte e Varginha. Com cópias de documentos das vítimas o suspeito tentou ainda adquirir um imóvel em Varginha. A PM constatou ainda que o veículo do falso pastor está com "bloqueio por apropriação indébita", sendo assim, o veiculo foi removido ao pátio credenciado. O rapaz estava na posse de um celular, um modem de internet móvel, um notebook e uma mochila com roupas, e declarou que o notebook e o veículo são frutos de golpes na cidade de Bauru/SP. O individuo declarou ainda que há vinte anos vive de estelionato, especificamente em igrejas evangélicas, onde tem utilizado a fé dos membros para angariar vantagens. Diante dos fatos, o falso pastor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais arrecadados.


2 comentários:

  1. Que vergonha ! O povo tambem é bem ignorante para tanto. Uma certa vez presenciei um culto e simplesmente fiquei escandalizado com as atitudes do pastor ministrante. O mesmo chegou até pedir um carro aos fiéis ! Como pode ?

    ResponderExcluir
  2. Claudio Benites Filho3 de outubro de 2012 às 21:24

    Tambem fui vitima deste safado aqui em São Paulo, disendo que ia me doar um imovel e um carro e me levou R$1.027.00 reais fiz o BO hoje e tenho um video que mostra ele negociando o imovel com os corretores. http://www.youtube.com/watch?v=uy8fV9svnWw&feature=share

    ResponderExcluir