sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

24º Batalhão da Polícia Militar de Varginha recebe novo Comandante







Ten Cel Milton de Oliveira Costa  - Comandante Substituído

Ten Cel Edilson Valério - Comandante Substituto





Na manha desta sexta-feira (27-01) na cidade de Varginha ocorreu a solenidade de Passagem de Comando do Vigésimo Quarto Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. O 24º BPM era comandado pelo Sr Tenente Coronel PM Milton de Oliveira Costa,  para o seu lugar chega o Sr Tenente Coronel Edilson Valério, este que era Comandante na Cidade de Ituiutaba/MG. Sr Edilson conhece bem a região, pois já trabalhou na cidade duas vezes. O 24º BPM abrange uma área de 4.921 km2 e uma população estimada em 321.506 habitantes, com uma densidade demográfica de 65,33 hab/Km2. A Unidade de Execução Operação é responsável pelas atividades de polícia ostensiva em 10 municípios. Para atuação em todo este contexto, o 24º Batalhão se faz presente e atuante através de três Companhias Policiais Militares e uma Companhia Tático Móvel, sendo estas:
A Quinquagésima Quinta Companhia PM responsável pelo policiamento nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e Carmo da Cachoeira;
A Centésima Quinquagésima Primeira Companhia PM responsável pelo policiamento nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem;
A Centésima Septuagésima Segunda Companhia PM responsável pelo policiamento nas cidades de Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea e Guapé.
E a Ducentésima Sétima Companhia Tático Móvel responsável pelo recobrimento das 10 cidades que compõe a Unidade desencadeando missões específicas, possuindo ainda um grupamento de cães (CANIL) que são utilizados nos trabalhos tanto de faro como de capturas, um grupamento moto tático, além de duas equipes destinadas ao Patrulhamento Rural.
O 24º Batalhão de Polícia Militar destaca-se ainda na 6ª Região da Polícia Militar pela forte atuação operacional que tem contribuído expressivamente para redução da criminalidade na cidade de Varginha e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário