quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PM prende rapazes suspeitos de cometer vários crimes nos últimos dias em Varginha/MG

Foto: Asscom 24º BPM

Na noite de ontem (24-09), a PM recebeu uma denúncia feita por participantes da Rede de Vizinhos Protegidos, informando a presença de duas pessoas em atitude suspeita nas proximidades de um motel. Diante da denúncia, equipes da PM foram até o local apontado e abordaram dois indivíduos no interior de uma edificação em construção. Durante as buscas, foi encontrado na posse de um dos indivíduos um revolver calibre .32, carregado com quatro munições, além de um capacete de motociclista de cor preta. Inicialmente, os suspeitos não quiseram declarar nada a respeito da arma encontrada com eles, informando apenas que estavam naquele local, a fim de fumar maconha.  Diante dos últimos crimes ocorridos em Varginha e região, os militares perceberam que um dos indivíduos possuía características idênticas às do suspeito que havia praticado assaltos utilizando um capacete rosa. Buscando elucidar tais crimes, os militares fizeram contato nos dois postos de gasolina, que foram vítimas de assaltos no dia 22 de setembro, último domingo, sendo que os indivíduos foram reconhecidos como autor dos crimes nos dois postos. Após o reconhecimento, o próprio suspeito  confessou ter praticado os assaltos nos postos de gasolina, e também em um restaurante, na mesma data, na Avenida Princesa do Sul. Questionado pelos policiais sobre um roubo ocorrido na cidade de Elói Mendes, na quarta-feira passada, dia 18, os dois rapazes também confessaram a prática do delito.
 Através de informações levantadas anteriormente, os PMs questionaram os indivíduos sobre o capacete rosa e o veículo usado na prática dos crimes, sendo o veículo localizado a poucos metros do local em que foram abordados.
Durante a busca realizada no interior do veículo do suspeito, foram encontradas munições, além de várias cartelas de medicamento genérico do Viagra, um aparelho GPS e várias folhas de cheques preenchidas com valores diversos.
Em outro local apontado pelos rapazes, no bairro Sion, os militares conseguiram localizar o capacete rosa usado por eles nos roubos praticados.
Diante do exposto, os suspeitos foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia, assim como os materiais utilizados para a prática dos assaltos, sendo que um deles, o que estava com a arma de fogo, foi autuado em flagrante, e o outro liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário