quarta-feira, 10 de julho de 2013

PM prende ladrão de bolsas

 

Fotos: Asscom 24º BPM

Na manhã de ontem (09-07), por volta das 09 horas, a PM foi acionada a comparecer na Travessa Ribeiro, Bairro Três Bicas, onde uma vendedora de 28 anos relatou que havia sido abordada por um indivíduo ocupando uma moto de cor preta, vindo a subtrair bruscamente sua bolsa, que continha certa importância em dinheiro, um aparelho celular, além de seus documentos pessoais, em seguida o suspeito evadiu-se tomando rumo ignorado.  De posse das informações do suspeito, a PM iniciou um intenso rastreamento, sendo acionado o cerco e bloqueio nas saídas da cidade de Varginha/MG, ocasião em que uma equipe da PM visualizou uma moto e condutor com as mesmas características repassadas pela vítima, momento este os militares deram ordem de parada obrigatória ao condutor da moto, contudo este não acatou vindo a empreender fuga sentido a cidade de Três Corações/MG, sendo que nas proximidades da ponte do Rio Verde, a moto foi interceptada e o suspeito abordado. Ao ser procedida a busca pessoal no suspeito, foram localizados no interior de sua bolsa, dois aparelhos celulares, parte do dinheiro furtado de uma das vítimas. A motocicleta que o infrator conduzia estava com a placa de identificação adulterada com fita isolante, com isso alterando a numeração da placa original. Ainda durante a abordagem foi verificado que o suspeito utilizava várias blusas, com o propósito de dificultar sua identificação imediata. No instante em que os militares registravam a ocorrência policial, outra mulher procurou a PM, a fim de registrar o furto de sua bolsa com as ações delituosas idênticas praticadas pelo motoqueiro.  Em diálogo com o infrator, este acabou revelando aos policiais sua autoria nos dois furtos praticados na manhã de ontem em Varginha.
Realizadas diligências nos bairros Santa Luiza e Centenário, os militares localizaram em terrenos baldios as bolsas das duas vítimas.
Em consulta ao sistema informatizado, foi apontando o registro de vários furtos de bolsas, praticado por um indivíduo com os mesmo modos operantes do suspeito preso.
Diante dos fatos, o rapaz foi preso e autuado em flagrante, sendo este recambiado para o presídio de Varginha, onde ficará à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário