terça-feira, 16 de julho de 2013

PM de Varginha/MG apreende vasta quantidade de droga e prende membro de quadrilha organizada


Fotos: Asscom 24º BPM

No final da tarde de ontem (15-07), por volta das 18 horas, uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo pela Av. Celina Ferreira Ottoni, quando depararam com dois indivíduos em uma motocicleta CG 125 Titan, cor azul, com placa de Passos, em atitudes suspeitas. Diante disso os rapazes foram abordados, durante a abordagem os militares constataram que a moto era conduzida por um adolescente de 16 anos, e o passageiro foi identificado como sendo um servente de pedreiro de 18 anos, durante a abordagem os suspeitos disseram ser da cidade de Passos, contudo entraram em contradições ao informarem o local em que estavam ficando na cidade de Varginha/MG. Diante da suspeição da dupla, foram iniciados levantamentos e diligências, ocasião em que os policiais localizaram a casa em que os suspeitos estavam residindo, sendo esta localizada na Rua Celso Paiva, Bairro Sion. Ao ser procedido minuciosa busca no interior da casa, foi localizada uma bolsa contendo um invólucro de plástico com cocaína, pesando 187 gramas, além de 83 papelotes de cocaína, 15 pinos também de cocaína, 170 pedras de crack, um tablete de maconha, pesando 30 gramas, uma balança digital, três aparelhos celulares e a importância de R$ 684,00 em dinheiro.
Ao ser consultado os dados do servente de pedreiro junto ao sistema informatizado, foi constatado seu envolvimento em diversos delitos praticados na região de Passos, inclusive envolvimento com explosões de caixas eletrônicos e recentemente participação em um assalto a malote no valor de R$ 40.000,00, ocorrido na cidade de Passos. Verificou-se também sua participação em uma ação na cidade de Carmo do Rio Claro em agosto do ano passado, resultando em troca de tiros com a PM, que culminou na morte de seu comparsa que conduzia um veículo roubado, nesta ocasião o suspeito conseguiu fugir.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram preso/apreendido e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, sendo ratificada a prisão em flagrante delito do rapaz com maioridade, já o adolescente foi ouvido e liberado para um representante do Conselho Tutelar.

Um comentário: