quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PM prende falso palestrante


Na tarde de ontem (12-12), um homem foi preso por estelionato. O golpista era um falso palestrante que procurava às Rádios para divulgação de palestras.
O golpista que se apresentou como “Professor Aldo, o brasileiro” havia feito contato com uma Rádio dizendo ser um palestrante da área motivacional e que ofereceria vagas gratuitas aos ouvintes, sendo que estes deveriam levar apenas dois litros de leite, a fim de ajudar alguma instituição.
A Rádio então devido ao caráter filantrópico da ação abriu espaço em sua programação para uma entrevista com o “O Professor Aldo”, porém durante a entrevista, ao vivo, Aldo disse que as vagas gratuitas já estavam esgotadas e que os inscritos deveriam pagar pela palestra, cujo o público alvo eram gerentes, sócios e proprietários de empresas.
Diante da mudança de comportamento do golpista os funcionários da Rádio fizeram uma pesquisa na internet e o identificaram como um falso palestrante preso em Santarém/PA, ocasião que se identificava por “Felipe Johnson.
Diante do ocorrido a PM foi acionada e confirmou a suspeita, e ainda apurou que ele possuía passagem por receptação. Em conversa com os PMs o estelionatário confessou que possui apenas Ensino Médio incompleto, ou seja não tem formação como professor, e que a intenção era vender seus DVDs pela quantia de R$ 50,00 e cobrar R$ 150,00 por participante da palestra. A equipe policial ainda compareceu ao quarto do hotel em que o falso palestrante estava hospedado e apreendeu material publicitário de divulgação e cadernos de anotações.
Diante disso o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia, onde após ser ouvido foi liberado e responderá à Inquérito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário