quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PM de Varginha/MG recebe Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social


Fotos: Asscom 24º BPM

Na noite de terça-feira (02/10), o projeto “Campeões do Futuro”, realizado pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a AFAS Varginha e o Professor de Jiu-jitsu Rodrigo Carvalho, foi contemplado com o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social. A UNIFENAS, em parceria com a TV Alterosa, promove todos os anos o Fórum Regional de Responsabilidade Social, onde reconhece, divulga e premia os 10 melhores projetos de responsabilidade social da região sul e sudoeste de Minas Gerais. As crianças e adolescentes participantes do projeto estavam presentes na premiação, e contagiaram a todos com sua animação e torcida quando o projeto era referenciado na solenidade de entrega do prêmio.
O Projeto “Campeões do Futuro” foi criado para proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente que lhes permita experimentar e compreender valores essenciais como foco, disciplina, persistência, cooperação e respeito, através de aulas de Jiu-jitsu. Como um esporte de contato, o Jiu-Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porém seguro, que permite à criança amadurecer para se tornar um campeão da vida.
A prática do Jiu-Jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. A disciplina e excelência exigidos refletem positivamente no comportamento da criança em casa e na escola. O projeto atende hoje 60 crianças e adolescentes, que já participaram e venceram em competições importantes pelo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário