terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Polícia Militar faz operação e prende cinco pessoas por envolvimento em furto e receptação de armas de fogo







A operação foi desencadeada no final da tarde de ontem (26/12), após uma denúncia anônima de que um menor residente em um sítio próximo a Rodovia MG 167 entre Varginha e Três Pontas estava de posse de armas de fogo e munições. Os policiais ao chegarem no local identificaram o infrator, um adolescente de 15 anos, o qual disse que havia praticado um furto em uma residência próximo a sua, de onde havia levado duas armas de fogo e munições, porém já havia repassado a outras pessoas, a PM em conversa com uma senhora com quem o adolescente estava morando, autorizou a entrada dos militares na residência, sendo realizada uma busca, contudo foi entregue pela a mulher um pote contendo 8 munições calibre 22. O infrator ainda relatou aos policias que em uma residência próxima a sua, onde residi um aposentado de 72 anos, havia uma arma de fogo de cano longo. A arma, uma espingarda calibre 20 com cinco cartuchos, foi encontrada atrás de um guarda roupas, a qual foi apreendida e o aposentado conduzido para a Delegacia de Polícia.
Os policiais deslocaram em duas residências à Rua Claudomiro Avila dos Reis no bairro Mont Serrat, indicada pelo infrator que havia repassado as armas a outras duas pessoas, no local e com autorização de um dos proprietários da residência foi realizada busca e nada foi encontrado, contudo o receptador foi localizado no bairro Bela Vista e relatou aos policiais que ele havia adquirido uma arma revolver calibre 22 com oito munições do menor infrator e que já teria repassado para uma outra pessoa também residente no bairro Mont Serratporé, a PM foi até a residência do infrator, um jovem de 24 anos, o qual relatou que realmente havia adquirido a arma de fogo e a entregou aos policiais. Em continuidade para encontrar a segunda arma os policiais deslocaram na residência de outro jovem de 18 anos, no bairro Mont Serrat, tendo ele dito que a arma e munições estavam na casa de sua mãe no bairro Barcelona, deslocando com os policiais para a casa, onde após buscas foi encontrada dentro do guarda roupas o revolver. Calibre 22 seis cartuchos intactos calibre 22.
Ao final da operação foram presos o aposentado de 72 anos, dois jovens de 18 e 24 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos e apreendidos 2 revólveres calibre 22, 7 munições calibre 22, uma espingarda calibre 20 e 5 cartuchos do mesmo calibre, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário