quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PM realiza Operação Pré-Natal em Varginha/MG


Fotos: Asscom 24º BPM

Na manhã de hoje (29-11), em Varginha/MG, a PM realizou a Operação Pré-Natal, onde foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. A Operação foi desencadeada através de denúncias anônimas referentes ao tráfico de drogas e visa prevenir delitos neste período de final de ano. A ação contou com 86 militares que atuaram nos bairros; Centro, Três Bicas, São Geraldo, Sion, Centenário, Padre Vitor, Urupês e Canaã. No total a PM apreendeu 103 pedras de crack, prontas para serem comercializadas, sete pedras brutas da droga, duas buchas de maconha, diversos saquinhos plásticos utilizados para a embalagem de drogas, a quantia de R$ 1.274,00 em dinheiro, um cheque no valor de R$ 130,00, 09 celulares, um cartão bancário, além de 18 aparelhos eletroeletrônicos de procedência duvidosa e uma placa de motocicleta.
No total da operação foram presas seis pessoas e um menor apreendido.
A Polícia Militar conta com a ajuda da população para combater a criminalidade, qualquer atitude suspeita ligue imediatamente para o 190.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rapaz é preso portando arma de fogo


No último domingo (18-11), às 15h59min, a PM compareceu na Rua Arilton Carvalho, no Bairro Centenário, onde segundo informações preliminares estaria ocorrendo um desentendimento familiar e que alguém estaria portando uma arma de fogo. Foi feito contato com o suspeito, o qual relatou que nesta data, ao chegar em sua residência, oriundo da cidade de Belo Horizonte/MG, onde trabalha como Engenheiro Mecânico, deparou com a sua ex-esposa, em companhia de outro homem e inconformado com a situação, interpelou este homem no momento em que este tentava retirar uma motocicleta que estava na garagem. O indivíduo ao ser questionado se possuía arma de fofo em sua residência, o mesmo afirmou possuir um revolver e uma pistola. Os militares passaram então a realizar buscas em uma mochila que estava de posse do rapaz, sendo encontrado um revólver marca Taurus, modelo Hammer, calibre .38, um porta munição contendo 12 munições calibre .38 intactas; um Jet Loader contendo cinco munições calibre .38 intactas, dois Jet Loader sem munições e um coldre. Ainda segundo o homem, havia outra arma, sendo uma pistola, que estava guardada na casa da ex-esposa, sendo que os policiais foram até a referida casa e com autorização da moradora, realizaram busca em um quarto, sendo encontrado no guarda-roupas, dentro de uma mini-bolsa a referida pistola.
Diante dos fatos o suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia, ficando à disposição do Delegado de Plantão.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Após denúncia anônima PM prende rapaz por tráfico de drogas


Na noite de ontem (11-11), por volta das 23h00min, policiais realizavam Operação de Prevenção Ativa na Praça José de Rezende Paiva, no Centro da cidade, quando observaram um homem em atitude suspeita. Um denunciante anônimo disse aos militares que o indivíduo estaria comercializando drogas. Os policiais então começaram a observar que várias pessoas de um modo discreto faziam contato com o suspeito, tendo os militares deslocados imediatamente até o local onde o homem se encontrava. O rapaz, percebendo a aproximação da PM, jogou ao solo algum tipo de objeto, o qual depois de arrecadado pela PM foi verificado que se tratava de uma porção de maconha. Considerando a denuncia realizada anteriormente, os militares procederam uma busca minuciosa no suspeito, e encontraram dentro de sua cueca seis pequenas porções prensadas da mesma substância, todas envolvidas pelo mesmo plástico de cor branca.
Diante dos fatos, o rapaz foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia.


PRE prende rapaz por dirigir embriagado

Foto: Ilustrativa

Na data de ontem (11-11), a Polícia Militar Rodoviária de Varginha/MG, realizava patrulhamento preventivo pela rodovia MG 167, Km 41, quando abordou o veículo Ford/Fiesta para averiguações. A equipe policial constatou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como: hálito etílico, fala alterada, olhos vermelhos e andar cambaleante. Diante das evidências, o condutor foi convidado a realizar o teste com o etilômetro, sendo verificado pelo aparelho a quantia de 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expirado pelos pulmões, o que corresponde a 13,8 decigramas de álcool por litro de sangue. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em fragrante delito ao condutor e conduzido até a delegacia de polícia civil para demais providências, sendo o veículo removido para o pátio credenciado.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PM realiza patrulhamento e prende rapaz com drogas

Foto: Ilustrativa

Na madrugada de hoje (09-11), uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Sion, quando depararam com um rapaz em atitudes suspeitas. Os militares ao realizarem a busca pessoal localizaram oito pedras de crack e uma bucha de maconha.
 Diante dos fatos, o servente de pedreiro de 35 anos foi preso em flagrante delito, e respondera por tráfico de drogas.

Rede de Vizinhos protegido tem resultado positivo

Foto: Ilustrativa

Na última terça-feira (06-11), o 2º Tenente Sabino, participou da reunião de avaliação das ações dos Moradores da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Novo Horizonte em Varginha/MG. O evento ocorreu na residência de um dos moradores participantes do projeto, e contou com a presença de grande parte dos integrantes da Rede. Um dos assuntos mais discutidos foi a participação dos moradores, visando a sedimentação do Projeto com vistas a aumentar o número de participantes. Os moradores também elogiaram a instalação do Projeto, pois passaram a desfrutar da segurança objetiva e subjetiva com a instalação das placas e com a presença ainda mais efetiva das viaturas no bairro. Relataram também que após a instalação do Projeto, pessoas suspeitas deixaram de transitar pelas ruas do bairro.

Ações da PM reduz delitos em comércios na cidade de Varginha/MG




Imagens: José R. Calado

A Polícia Militar, através de ações e operações qualificadas, vem realizando um trabalho constante de prevenção e repressão aos delitos envolvendo o comércio de Varginha. Como resultado, registra-se uma expressiva redução no número de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade. No período de janeiro a outubro deste ano, o número de arrombamentos a estabelecimentos comerciais foi de 34 diminuiu quase 40% quando comparado ao mesmo período do ano passado, que obteve 56. Dentre os estabelecimentos comerciais com expressiva redução, destacam-se os supermercados, mercearias e prédios comerciais, sendo que em padarias e farmácias não tivemos nenhum caso de arrombamento consumado em 2012. Essa expressiva redução no número de arrombamentos, chegando a quase 40% a menos neste ano, se deve às operações direcionadas e bem planejadas que foram realizadas em 2012, envolvendo averiguações e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, ao treinamento qualificado e constante dos policiais militares e a ações específicas junto ao comércio de Varginha, como presença policial nos centros comerciais e contatos e reuniões com comerciantes, oportunidade em que a PM orienta os gerentes e proprietários de comércios sobre melhorias na segurança de seus estabelecimentos.
A PM orienta aos populares e comerciantes que se notar qualquer pessoa ou veículo suspeito ligar imediatamente no telefone 190.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rapaz inconformado com fim do relacionamento esfaqueia ex namorada e o irmão

Foto: Ilustrativa


Na manhã de hoje (08-11), às 07h20min, ocorreu um homicídio na Rua Vicente Grecco, no Bairro São Sebastião, no local foram três pessoas esfaqueadas, sendo uma jovem de 18 anos, seu irmão de 20 e um rapaz de 29 anos. Segundo informações de militares e testemunhas tudo aconteceu após o termino do relacionamento da jovem com o homem de 29 anos. O rapaz inconformado com o fim do namoro, foi à casa da ex namorada e a agrediu a facadas. O irmão da jovem que também estava na casa entrou na confusão e também esfaqueou o ex cunhado, momento este em que também foi esfaqueado pelo ex namorado. A jovem foi atingida no pescoço, no tórax, braço, região próximo ao olho, orelha e nas costas, já o irmão da jovem foi atingido nos braços e nas costas. O ex namorado também foi atingido na região das costa, pescoço, braços e demais partes do corpo. Diante dos fatos todos foram socorridos por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao HPS do Hospital Bom Pastor.  A equipe do BLOG obteve informações que a jovem morreu momentos depois ao dar entrada no hospital, o ex namorado está passando neste momento por cirurgias. Já o irmão da jovem não corre risco de morte.
A PM informou que o ex namorado da jovem já possui várias passagens pela justiça por tráfico de drogas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Veículo não respeita parada obrigatória, é atingido por outro veículo e logo em seguida capota



Na noite de ontem (04-11), ás 20h30min, ocorreu um acidente automobilístico envolvendo dois veículos na Avenida Celina Ottoni. Segundo informações obtidas no local, o veículo Uno subia a Rua José Batista da Silva quando entrou na avenida sem respeitar a sinalização de PARE. Outro veículo Fox que trafegava pela avenida não conseguiu parar e colidiu em cheio no Uno. Diante do impacto o Uno capotou. Segundo informações de militares que atendia o acidente ambos os motoristas não estavam alcoolizados. Apesar do impacto do acidente não houve vítimas no local.

Suspeito tenta desfazer de droga mas é preso pela PM

Foto: Ilustrativa

Na data de ontem (03-11), uma guarnição da PM realizava patrulhamento pelo Bairro Santa Terezinha, quando suspeitaram de um individuo de 27 anos. Diante dos fatos o suspeito ao perceber que seria abordado dispensou uma sacola plástica, rapidamente os militares o abordaram.  Durante buscas os militares localizaram um facão e um papelote de cocaína.
Diante do ocorrido o rapaz foi preso e encaminhado juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil. 

sábado, 3 de novembro de 2012

Homem tem cerca de 75% do corpo queimado


Ciúmes pode ter sido a causa da tentativa de homicídio ocorrido na manhã de hoje  no bairro Canaã.








Fotos EXCLUSIVAS VARGINHA ALERTA

Na manhã de hoje (03/11), às 10h30min, os  militares do Corpo de Bombeiros juntamente com a PM foram acionados a comparecer no Bairro Canaã, onde ocorreu um homicídio tentado. Segundo informações obtidas no local um indivíduo ateou fogo no corpo de um rapaz, quando o mesmo estava na residência do autor em ato sexual com a mulher do criminoso.  O provável autor jogou álcool na vítima e logo em seguida ateou fogo. a vítima, um homem de 26 anos,  teve aproximadamente 75% do corpo queimado e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiro e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Bom Pastor em estado gravíssimo.  Já a mulher que o acompanhava nada sofreu e devido ao acontecido ela fugiu na conpanhia do autor.
A PM está realizando o rastreamento a fim de identificar e prender o autor e a mulher.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Jovem desaparecida retorna pra casa




Na data de ontem (01/11), uma jovem de 17 anos teria desaparecido no começo da tarde. Segundo os familiares a jovem Maria Carolina Firmino Marreiros voltou para casa no final da tarde de hoje. A jovem não quis informar o motivo do desaparecimento.

Veículo não obedece à sinalização de PARE e bate em motocicleta






Na data de ontem (01/11), ás 16h13min, os militares do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha/MG foram acionados via 193 a comparecer na Avenida Filomena Rezende Silva no Bairro Rezende, onde ocorreu um acidente automobilístico envolvendo uma motocicleta e um veículo. Segundo informações de testemunhas que presenciaram o fato, a motocicleta transitava na referida avenida quando foi atingida pelo Corsa. Testemunhas relataram que o veículo não respeitou a sinalização de PARE que existe no local. O motociclista foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura fechada na Tíbia e Fíbula da perna direita e várias escoriações pelo corpo, sendo encaminhado ao HPS do Hospital Bom Pastor. Já os ocupantes do veículo nada sofreram.
A PM esteve no local e constatou que as documentações do veículo e do condutor estavam vencidas, sendo assim o veículo foi apreendido.  
 

PESSOA DESAPARECIDA




NOME: MARIA CAROLINA FIRMINO MARREIROS
NATURAL: VARGINHA/MG
DATA NASCIMENTO: 25/08/1995  - 17 ANOS
A jovem desapareceu na data de ontem (01/11), quando saiu para ir pra escola e não mais voltou.
QUALQUER NOTÍCIA ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE: (35) 3222 9867 OU (35) 8408 4312




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

População ajuda a PM prender possíveis traficantes

Foto: Ilustrativa

No começo da tarde de ontem (31/10), ás 12h40min, a PM de Três Corações/MG recebeu uma denúncia anônima relatando que estaria ocorrendo um tráfico de drogas em uma casa na Rua Cabo Benedito. Diante dos fatos várias viaturas da PMMG da referida cidade deslocaram para o local, no momento em que os militares chegaram no local encontraram dois suspeitos. Foram realizada buscas no imóvel e nos suspeitos, sendo localizados trinta buchas de maconha, aparelho celular e R$40,00 em dinheiro. Um dos indivíduos assumiu perante testemunha ser o proprietário do entorpecente.
Diante dos fatos os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia juntamente com material apreendido.